Costumo dizer que minha vida é pautada por fragmentos musicais, ou seja, para cada momento há sempre uma melodia que o ilustra. E com o curso das TICs não poderia ser diferente. Inicialmente a melodia era “isso me dá tic tic nervoso/ tic tic nevoso/ tic tic nervoso”.Era um clamor constante:
Professora, por favor, como faço agora?
Professora, olha só... não deu certo!
Ah, desisto!
Professora, ajuda aqui!
Em meio a esse tormento, a professora se desdobrava em dez para conseguir auxiliar a todos. Às vezes, se mostrava cansada e um pouco intolerante se limitando apenas a respostas do tipo:
Leu a apostilinha?
É só olhar lá na apostilinha!
Gente, não precisa ter medo de mexer!
Com isso, ficávamos irritados e, por vezes, sentimos vontade de nos retirar do laboratório – desistir do curso. Nesse momento, a minha melodia era “vai dar tudo certo/ vai dar tudo certo/ se a gente colocar a nossa fé em ação/ vai dar tudo certo”.
Ao longo do curso, sempre participei das atividades como abertura de g-mail e blog (esse foi o meu segundo blog, então não tive dificuldade alguma em abrí-los), pesquisas, produções textuais, apresentações com slides, elaboração de tabelas e, por fim, esta auto avaliação.
No início do curso, estava bem empolgada, pois já havia feito o curso uma vez e tinha gostado muito, no entanto, quando me vi fazendo um curso na área de informática, praticamente só na teoria e ainda uma vez por mês, fiquei decepcionada e penso que com isso, não tinha ânimo para vir a ele, ainda assim, continuei frequentando, realizando e participando das atividades, pois não sou o tipo de pessoa que desiste fácil.
Tive algumas dificuldades, como sempre, em realizar postagem com link no blog. De vez em quando ainda dou umas barberadas mas isso é questão de prática. Nos debates, ainda tenho muitas dúvidas e, continuo sem saber como se participa, como faço para falar com o professor... essas coisas.
O que mais me chamou a atenção foi o tempo que levamos para realizar o curso, achei que houve um espaço muito grande entre um encontro e outro, isso fazia com que cada vez que vínhamos aqui era como se fosse nossa primeira vez – tínhamos esquecido quase tudo. Quanto às sugestões, penso que seria bom se houvesse um computador para cada professor, agilizaria mais as atividades.
Agora, a melodia do momento é “estou feliz/ como estou feliz/ vou cantar...”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário